Seguir

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Causa Animal - Conceito, e o que é

 

O planeta é composto por seres vivos. No entanto, não só os seres humanos são importantes, há também uma causa animal que integra a importância do bem-estar dos animais vistos como semelhantes. Serve para promover uma cultura ecológica que defende o valor da lei natural como o equilíbrio de um ecossistema perfeito.

A partir desta perspectiva, o movimento de defesa e proteção dos animais é uma corrente que mostra uma nova interpretação dos animais vistos através da empatia.

Ou seja, os animais são seres vivos e também têm direitos que o ser humano não deve violar por usá-los como instrumento

A corrida de touros faz parte de um debate social criado pela defesa dos direitos dos animais. Nele cada vez mais são ouvidas críticas àqueles que consideram este evento uma arte, no entanto, outros consideram algo impróprio de países desenvolvidos.

As redes sociais se tornaram uma importante porta-voz para projetar este tipo de polêmica e tornar visível a situação em um contexto cada vez mais globalizado.

Direitos dos animais

Por esta razão, a causa animal também promove a importância da cultura para gerar novos pontos de vista na mudança de tradições. Portanto, por trás desses movimentos existe o motor de uma nova ética que observa o animal como semelhante a partir da perspectiva de um sofrimento que pode ser evitado.

Existem muitas consequências negativas do uso instrumental dos animais, um dos mais graves é o perigo de extinção de uma espécie.

Igualmente graves são os casos das pessoas que adotam um animal de estimação para cuidar em casa com a perspectiva de que esse animal seja um brinquedo (um puro entretenimento) e não adotam o compromisso necessário para seus cuidados, como mostram muitos cães abandonados no período de férias.

O uso de animais em diversos setores

Este movimento é nutrido por ativistas e pessoas que querem promover esta mensagem de defesa dos direitos dos animais para outros setores. Por exemplo, no campo da moda se promove a defesa da criação de peças elaboradas através de matérias-primas sustentáveis, dando origem a novos tecidos.

Este debate também pode ser aberto ao campo da alimentação, promovendo hábitos nutricionais que valorizam produtos de origem vegetal.

Os animais também podem ser utilizados com uma finalidade diferenciada: a pesquisa médica. Justamente, este tema está aberto a um maior número de posições encontradas, o que implica a oportunidade de poder descobrir novos caminhos de investigação.

Imagem: Fotolia. John Takai

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

17 hotéis pet friendly: lugares para viajar com animal de estimação em SP, MG e RJ

 

Os melhores hotéis pet friendly em SP para viajar com seu cão

Viajar com seu bichinho de estimação para um hotel pet friendly é a melhor forma de curtir as férias ou feriadão ao lado do seu amigão de 4 patas.

Quem costuma viajar com pet sabe que nem sempre é fácil planejar a viagem. Além de uma série de cuidados no transporte do animal doméstico, é preciso atentar-se, especialmente se o local para onde você vai possui hotéis que aceitam animais de estimação.

Para facilitar a vida de quem não abre mão de viajar ao lado do seu cão ou gato, elencamos abaixo 17 hotéis em SP, MG e RJ que aceitam pet.
Alguns aceitam o animal mediante pedido, outros também exigem uma taxa adicional. Confira as exigências de cada pousada ou hotel pet friendly antes de fazer a reserva.

Hotéis pet friendly em SP

Interior de SP

hotel pet friendly

Viaje com seu cão para as montanhas

Hotel Fazenda Fonte das Hotências — Santo Antônio do Pinhal

No alto da Serra da Mantiqueira, o hotel pet friendly oferece chalés em estilo alpino que acomodam até 4 pessoas.

Em localização super privativa, a hospedagem organiza trilhas pela natureza e fica a apenas 2 km do centrinho turístico e 4 km da Cachoeira do Lajeado, ótimos lugares para passear com o cão.

O hotel aceita pet mediante pedido com possíveis custos adicionais.

Fazenda São Miguel — Monte Alegre do Sul

Na pequena cidade do interior de São Paulo, a fazenda funciona como casa de temporada com piscina, jardim e terraço, um lugar ideal para viajar e brincar à vontade com o seu animal de estimação.

Recanto Alvorada Eco Resort — Brotas

Para relaxar em viagem de férias pelo interior, nada melhor do que um resort com parque aquático, mini fazenda, passeios a cavalo e ampla área verde. Neste belo hotel pet friendly espaço não vai faltar para passear com seu animalzinho.

serra negra hotel pet

Pôr do sol em Serra Negra – SP | @worldbyhay

Hotel Akrópolis — Serra Negra

O hotel possui piscina para crianças e adultos, passeios a cavalo e trilhas pela exuberante natureza da estância hídrica de Serra Negra, um dos melhores destinos do Circuito das Águas Paulistas.

E o mais legal: animais de estimação são permitidos sem custos adicionais.

Hotel Fazenda Village Montana — Socorro

Belo hotel fazenda all inclusive em SP e ótima opção de hotel pet friendly em SP. A propriedade oferece diversas atividades para que você descanse a mente e relaxe o corpo, como piscinas coberta e ao ar livre, sauna, passeios a cavalo e trilhas até mirante.

O hotel aceita pet mediante pedido com possíveis custos adicionais.

Os melhores hotéis pet friendly

hotel pet friendly

Viaje com seu animal de estimação nas férias

We Hotel — Campos do Jordão

O hotel é excelente opção na relação custo x benefício em Campos do Jordão. Além de muito aconchegante e charmosa, a hospedagem também é bem localizada, a menos de 1 km do centrinho turístico da Vila de Capivari, onde é super gostoso caminhar com o seu cão.

E o mais legal: o hotel aceita pet mediante pedido sem taxas extras.

Canto da Floresta — Amparo

Ao lado de Campinas, o resort all inclusive fica pertinho de São Paulo, sendo hotel pet friendly ideal para viagens rápidas no final de semana. Em meio a uma floresta nativa, o hotel 5 estrelas dispõe de piscina ao ar livre, restaurante, bar e clubinho para as crianças brincarem.

O hotel aceita pet mediante pedido com possíveis custos adicionais.

Unique Garden — Mairiporã

Cravado no alto da Serra da Cantareira, dentro do município de Mairiporã, este belo hotel de luxo conta com piscina coberta e ao ar livre, jardim romântico e spa para tratamentos terapêuticos.

O hotel aceita pet mediante pedido e custo adicional.

Pet friendly

Viaje com seu animal de estimação!

destinos pet friendly

Pelas trilhas do PETAR, no município de Iporanga – SP

Ouro Grosso Chalés — Iporanga

Em área de natureza preservada, no Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira — PETAR, a 350 km da capital, o hotel é refúgio para amantes de trilhas, caminhadas e até percursos em cavernas.

Opções de passeios com o cão de estimação não faltam pela região, especialmente na hospedagem, que conta com belo jardim, churrasqueira e terraço com vista para as montanhas.

E o melhor: animais de estimação são permitidos sem custos adicionais.

Hotel Fazenda dos Ipês — Olímpia

Localizada na cidade turística de Olímpia, este incrível hotel fazenda possui piscina, campo de futebol e passeios a cavalo. É um excelente lugar para festas de confraternização de fim de ano para reunir amigos e colegas de empresa.

O hotel aceita pet mediante pedido com possíveis custos adicionais.

Hotéis pet friendly em Minas Gerais

Hotel Fazenda Itaupá — Monte Verde

A apenas 170 km de São Paulo, Monte Verde é uma das cidades mais gostosas e um dos lugares bonitos no sul de Minas Gerais.

O hotel fazenda é romântico e charmoso, com chalés privativos e banheira de hidromassagem ao ar livre com vista 360° da floresta. Além disso, é possível fazer passeios a cavalo e relaxar no spa do hotel, que aceita pets mediante pedido com custo adicional.

Pousada Natureza da Terra — Montes Claros

A pousada dispõe de chalés românticos com lareira para viagem a dois e até a três — para quem pretende levar na mala o animal de estimação, são aceitos com custo adicional neste hotel pet friendly em Minas Gerais.

viajar com animal de estimação

Parque na estância turística de São Lourenço (MG)

Hotel Fazenda Vista Alegre — São Lourenço

Localizado a 5 km do Parque das Águas, em São Lourenço, o hotel fazenda conta com ampla infraestrutura que inclui parque com lago, piscinas coberta e ao ar livre, equitação e restaurante.

E o mais legal: o hotel aceita pet mediante pedido sem taxas extras.

Hotéis pet friendly no Rio de Janeiro

Haras Radachi — Resende

A fazenda está localizada em Itaipava, município interiorano do RJ. São menos de 100 Km a partir da cidade do Rio de Janeiro pela BR 040 e apenas 30 Km de Petrópolis (RJ).

O hotel fazenda conta com piscina ao ar livre, sauna, jardim, churrasqueira, salão de jogos, 2 lagos, campo de futebol e trilhas. Além disso, é possível fazer passeios a cavalo ou pônei, assim como levar na viagem o cão neste rústico hotel pet friendly no RJ. Serviços com taxa adicional.

Castelo de Itaipava — Petrópolis

Em estilo medieval, o hotel bistrô é excelente pedida para viagem de lua de mel. Localizado em uma das mais belas cidades históricas do Brasil, a hospedagema aceita bichinhos de estimação mediante pedido com custo adicional.

Divirta-se com seu pet

destinos pet friendly

O Jardim Ecológico Uaná Etê, no Vale do Café, aceita cães em guia, com taxa de ingresso

Fazenda São Luís da Boa Sorte — Vassouras

Vassouras, interior do RJ, fica a 150 Km da capital fluminense via Washington Luís – Rio-Petrópolis (BR 040) e a apenas 15 km do centro de Paraíba do Sul (RJ). O hotel fazenda no RJ tem piscinas ao ar livre e coberta, cinema, salão de jogos, passeios a cavalo, spa e academia com aulas de ioga. Além disso, os quartos são luxuosos e contam com banheira de hidromassagem.

O hotel fazenda aceita pet mediante pedido com possíveis custos adicionais.

Pousada Fazenda Ponte Alta — Barra do Piraí

Em casarão colonial, a Pousada Fazenda Ponte Alta fica a 64,7 km de Miguel Pereira, a 55 km de Volta Redonda e a 48 km de Itacuruçá, é um verdadeiro refúgio romântico para casais que gostam de levar o cão na viagem.

E o mais legal: não são cobradas taxas extras para os bichinhos de estimação.

Raças

Conhecido por ser o animal de estimação mais antigo, o cachorro é um dos favoritos do ser humano. Há aproximadamente 15 mil anos, as raças de cachorro começaram a surgir de uma forma que deixou muitos adestradores perplexos por características como aparência, inteligência, diferença de personalidade entre uma raça e outra, etc.

Principalmente nos dias de hoje, com a grande maioria das pessoas tendo consciência de como cuidar adequadamente do pet, há ainda mais conexão com as raças de cachorro e, dessa forma, muitas outras foram conhecidas e criadas. 

Veja, portanto, neste post, 20 raças de cachorro que você precisa conhecer!

1. RAÇAS DE CACHORRO: SHIH TZU



O Shih Tzu é uma raça chinesa, derivada dos Lhasa Apso. É um cão de porte pequeno, com 20 a 26 cm de altura, pesando de 4 a 8 kg.

São conhecidos por serem uma raça doce e porque gostam muito de serem mimados. Por isso, são frequentemente escolhidos para serem o cão de companhia da família.

Sua pelagem longa exige bastante cuidado – escovação diária e tosa nas épocas mais quentes. Os cachorros dessa raça convivem bem com outros cachorros e com crianças.

A média de vida de um Shih Tzu é de 10 a 18 anos. Por não precisar de muito espaço para se exercitar, é um bom cachorro para viver em apartamento.

2. LHASA APSO

raças de cachorro: lhasa apso

Os Lhasa Apso são cães muito peludos, de pequeno porte (de 24 a 25 cm de altura), calmos e de forte personalidade. Apesar do pequeno tamanho, os Lhasa Apso podem ser cães de guarda por estarem sempre alertas e latir na presença de estranhos.

São muito protetores e quando bem treinados são extremamente obedientes. Apesar da semelhança, os Lhasas possuem focinho mais longo que o Shih Tzu e crânio um pouco mais estreito.

Vivem, em média, de 12 a 15 anos. Por terem pelagem longa, também exigem bastante cuidado, como a escovação diária, banhos frequentes e tosa em épocas mais quentes.

3. POODLE



O Poodle é uma das raças de cachorro mais populares do país e do mundo. São bem ativos e se dão bem com esportes – por isso, antigamente, eram muito frequentes em circos.

Existem grandes variedades de cores de poodles e 4 variedades de tamanho (do grande até o poodle toy, os poodles podem ter de 25 a 60 cm de altura).

Os poodles maiores são mais ativos e possuem mais energia; já os toys, por sua vez, não necessitam de muito exercício físico.

A vida média de um poodle é de 14 a 18 anos. Os poodles grandes, por terem mais energia, precisam de locais maiores para viverem – o que não é um problema para os poodles toys, que vivem bem em lugares pequenos.

No entanto, poodle toy não é uma raça recomendada para casas com crianças, por serem muito pequenos e frágeis.

4. BULDOGUE FRANCÊS

raças de cachorro: buldogue frances

O Buldogue Francês tem uma aparência bem peculiar e uma das características mais marcantes da raça é seu focinho achatado.

Cães com essa característica são chamados de braquicefálicos e, por isso, precisam de cuidados especiais principalmente em dias mais quentes, pois eles podem ter dificuldade para respirar e para se resfriar.

É um cão de porte pequeno, tendo de 29 a 35 cm de altura, e com pelos curtos, o que facilita seu cuidado. É uma raça de cachorro muito sociável e que não gosta muito de ficar sozinha.

Eles não costumam latir muito e, por isso, são boas escolhas para quem mora em apartamento. Vivem em média de 9 a 12 anos. Possuem tendência ao sobrepeso e, portanto, exercícios moderados como caminhadas são importantes para manter o cão com um peso saudável.

5. PUG





O Pug foi aos poucos conquistando o coração dos donos de cachorros do Brasil.

São cachorros muito companheiros, que agem como se fossem parte da família e se apegam muito aos humanos.

Assim como o buldogue francês, é um cão braquicefálico e, por isso, é conhecido por fazer barulhos ao respirar, principalmente quando dormem.

São companheiros e precisam de exercícios leves porque possuem tendência a ganhar peso. Por causa dessa tendência, é importante também cuidar de sua alimentação.

No geral, possuem tamanho um pouco menor do que o buldogue francês (possuem, em média, 25 a 30 cm de altura) e vivem de 12 a 14 anos, em média.

6. RAÇAS DE CACHORRO: GOLDEN RETRIEVER

raças de cachorro: Golden Retriever

Uma das raças de cachorro mais carismáticas, o Golden Retriever é um cachorro naturalmente caçador e também um excelente cão-guia.

Conhecido por seu temperamento muito doce e afetuoso, o Golden tem muita energia e gosta de praticar esportes, inclusive, natação.

Os cachorros dessa raça podem ser um pouco ansiosos e costumam pedir carinho até para estranhos. É importante que o Golden seja treinado e que ele se exercite diariamente, pois o seu excesso de energia pode causar até pequenos acidentes dentro de casa.

O Golden é uma raça de cachorro de grande porte, atingindo de 51 a 61 cm de altura e podendo chegar a mais de 30 kg.

Por isso, ao adotar um Golden, saiba que ele precisará de espaço. Eles vivem, em média, de 10 a 12 anos. Assim como outras raças de cachorro de porte grande, os Goldens possuem tendência a desenvolver displasia coxofemoral, doença que afeta as articulações do cão e que pode surgir por uma má-formação genética ou por lesões e sobrecarga.

7. RAÇAS DE CACHORRO: YORKSHIRE

raças de cachorro: yorkshire

Essa raça de cachorros muito pequenos faz muito sucesso entre as famílias. Antigamente, eram usados para a caça de roedores, mas hoje costumam ser adotados como um cachorro de companhia, pois não são cachorros adequados para viver fora de casa.

Os Yorkshires são cachorros muito meigos e inteligentes, geralmente se apegam muito aos seus donos e costumam latir para estranhos.

Quando adestrados, precisam ser tratados com firmeza, pois tendem a ter um temperamento teimoso. Seu pelo longo, característico da raça, precisa de escovação e tosa regularmente.

Seu pequeno porte (de 20 a 22 cm de altura e pesando, em média, 4 kg) faz com que o Yorkshire não seja muito adequado para casas com crianças pequenas, por terem corpo frágil. Eles vivem, em média, de 12 a 16 anos.

8. RAÇAS DE CACHORRO: PASTOR ALEMÃO



O pastor alemão é uma raça que ficou conhecida como cão de guarda, policial ou militar. Conhecido por ser muito inteligente e leal ao dono, costuma estar sempre alerta e defende seu território.

Seu faro é muito bom, por isso, é uma raça muito usada por policiais e bombeiros para rastrear drogas ou até mesmo fazer resgate de pessoas perdidas.

É um cachorro fácil de ser adestrado e é com o treinamento que ele poderá agir como um cão protetor mais agressivo ou como um membro da família.

Devido ao seu grande porte (de 55 a 65 cm de altura, podendo pesar até 40 kg), é necessário cuidado com a displasia coxofemoral, doença frequente em raças como essa.

Exercícios regulares são importantes para que não haja problemas de comportamento do pastor, como a mastigação de objetos indevidos e latidos excessivos. Os cachorros da raça pastor alemão vivem de 10 a 14 anos, em média.

9. LABRADOR



O labrador é uma raça de cachorro muito simpática, que é muito utilizada como cão-guia para cegos. Muito doce, o labrador é um cachorro recomendado para famílias com crianças, pois é um companheiro de ótimo temperamento.

É uma raça muito ativa, que gosta de esporte e de nadar. É preciso fazer exercícios para que o cão possa direcionar sua energia, para não causar problemas como a mastigação e a destruição de alguns pertences.

São cachorros que gostam muito de água e de comer e, por terem essa fama de “gulosos”, é preciso cuidar para que não fiquem obesos.

Os labradores são cães de grande porte (tendo de 54 a 57 cm de altura e podendo pesar mais de 30 kg) e vivem, em média, de 10 a 13 anos.

Por gostarem muito de água, é preciso ficar atento às possíveis infecções de ouvido, muito comuns em labradores. Portanto, é preciso manter suas orelhas secas depois do banho ou da natação.

10. DACHSHUND

raças de cachorro: Dachshund

O famoso cachorro “salsichinha” é uma raça muito comum no Brasil há muitos anos. São cachorros que possuem ótimo faro e são bons escavadores.

Apesar de seu pequeno porte (possuem de 30 a 35 cm de altura, em média), geralmente possuem temperamento forte e, por isso, é recomendado que sejam treinados.

São inteligentes e possuem variações de pelo curto e pelo longo. Os Dachshunds possuem tendência de se vincularem com uma pessoa em especial e acabam sendo ciumentos com os seus tutores.

Os cachorros da raça Dachshund podem viver de 12 a 15 anos e é necessário cuidado com alimentação e exercício, para o animal não ficar obeso. É preciso tomar cuidado com possíveis hérnias de disco, principalmente quando o Dachshund está acima do peso.

11. CHOW CHOW

raças de cachorro: chow chow

O cachorro da língua azul possui um temperamento traiçoeiro no que diz respeito a estranhos. No entanto, com seus tutores pode se mostrar dócil, querido e elegante. Por conta disso, é indicado que desde filhote ele seja introduzido a outras pessoas e ao adestramento.

Por conta da enorme pelagem, o Chow Chow é um cão que necessita de cuidados especiais. Isso significa que sempre que o cão receber um belo banho, é preciso cuidar para não criar nós em seus pelos, bem como realizar uma secagem cuidadosa para evitar fungos e bactérias.

12. BEAGLE



O Beagle é um cão considerado muito alegre, educado e querido. No entanto, é um cão com imenso senso para caça e, por isso, não raramente será visto farejando algo até que o encontrem. Além disso, são cães silenciosos e que só latem quando se sentem entediados.

No entanto, para evitar que ele se torne barulhento ou destrutivo, necessita de passeios regulares ou demais brincadeiras que tenham o poder de ao menos aliviar a sua inesgotável energia. No entanto, o Beagle, por mais lindo e fofo que seja, é um cão de personalidade própria.

Logo, uma das melhores opções é garantir que seja treinado desde filhote para que o seu temperamento e teimosia seja de fácil controle quando adulto. Seguindo essas pequenas orientações, a convivência com essa raça é indescritivelmente sadia e alegre. 

13. CHIHUAHUA

Chihuahua

Muito inteligente e ativo, o Chihuahua é corajoso, afetuoso e muito inteligente. É extremamente ligado ao tutor e um ótimo guardião do lar, mesmo com seu porte pequeno. No entanto, não é um cão muito simpático com estranhos, sejam animais ou pessoas.

Essa raça possui a fama de ser barulhenta. A verdade é que se trata de um cão que somente late quando julga necessário chamar a atenção de seu tutor para algo em específico. Ainda assim, a sua personalidade é encantadora e única, fazendo com que seja possível notar a grande diferença de um cão para outro.

Isso significa que se houver dois Chihuahuas em uma mesma casa, será nítido a personalidade de um e de outro. Enquanto um pode ser tímido, o outro será valente e agitado, por exemplo.

14. RAÇAS DE CACHORRO: dálnata


O Dálmata é um nato cão de caça, mas, ainda assim, é sensível, calmo, inteligente e sem nenhuma timidez. O seu corpo é dotado de manchas pretas características da raça, além de ser musculoso. É considerado uma das raças mais conhecidas do planeta e é um ótimo cão-guia para cegos e pessoas com autismo.

De fato, o Dálmata é uma raça encantadora, se tornando inesquecível na vida de qualquer tutor que o tem. Uma das características mais marcantes desse cão, com exceção das pintas, é a sua personalidade.

Afinal, é um cão que demanda seu próprio espaço, alimentação saudável e saúde emocional de qualidade. Por conta disso, é preciso estar sempre realizando brincadeiras que desenvolvam sua agilidade, força e estimulem sua inteligência.

15. HUSKY SIBERIANO

Husky Siberiano

Muito independente e expansivo, o Husky Siberiano é muito conhecido pelos seus olhos azuis e sua inteligência. No entanto, é um cão difícil de ser adestrado, já que seu temperamento também depende muito da forma como foi criado desde muito pequeno.

Ainda assim, o cão é muito companheiro e adora estar em família. Quando o tutor sabe entender sua personalidade e o cria de maneira correta, se torna brincalhão e extremamente dócil com todos àqueles que o cercam.

No entanto, é uma raça que nem sempre é indicada para ser tida como um cão de guarda. O motivo é que o Husky é um cão que mesmo assustando com seu porte e aparência imponente, nem sempre terá a reação desejada para proteger o ambiente em questão.

16. CAVALIER KING CHARLES SPANIEL



Dotado de sensibilidade, o Cavalier King Charles Spaniel é um cão alegre, muito sensível e doce. Se mostra muito companheiro, amoroso e brincalhão e, por isso, vai adorar estar perto de seu dono. Também tem um grande apreço por caçar insetos, borboletas e demais animais voadores.

17. COLLIE



O Collie representado nos filmes não é diferente da realidade. Afinal, são sensíveis, inteligentes e conhecidos pela grande intuição e tato para sentir quando algo não vai bem. No entanto, aprendem qualquer coisa muito rápido e isso pode fazer com que fiquem entediados com facilidade.

Além disso, o Collie vocaliza com grande frequência, sendo considerado um cão comunicativo e, por vezes, também teimoso. Com desconhecidos, mesmo que tenha o instinto de proteção, costuma ser agradável e amigo após se acostumar com a presença da pessoa

18. CORGI

corgi

Tanto o Corgi com cauda ou o Corgi sem cauda, são cães muito fofos e descontraídos. São conhecidos pelas pernas mais curtas, corpo robusto e roliço e a abundância de pelos. São dotados de delicadeza e inteligência.

O Corgi deixa qualquer pessoa feliz com sua aparência naturalmente alegre, além de ser um cão de fácil adestramento, já que adora agradar o tutor e mostrar seus novos truques. A cor mais conhecida é o mel, mas ele também pode ser encontrado em colorações que puxam para o vermelho, malva, castanho ou preto.

19. RAÇAS DE CACHORRO: BULL TERRIER



Muito extrovertido, o Bull Terrier precisa de socialização e adestramento desde a infância para evitar que se torne um cão agressivo. Como é muito ativo, a família que o adotar também precisa ser dotada de atividades.

Esse cão possui uma aparência que desperta muita curiosidade nas pessoas, além de ser uma raça muito vigorosa e ativa, o que faz com que seja extremamente leal para todos aqueles que fazem parte de sua família.

Mesmo que pareça muito sério, o Bull Terrier é adorável e um cão parceiro para todos os momentos.

20. AKITA



A raça Akita é conhecida por ter pelos longos, mas não altos. Além disso, é um cão muito companheiro e ótimo para caça, já que é independente, teimoso e sagaz. Além disso, é ótimo para proteger a família e se mostra muito reservado com estranhos.

Algumas pessoas comparam os traços faciais do Akita com o Chow Chow, já que ambos possuem cores semelhantes e um semblante de urso. No entanto, essa raça é muito utilizada pela polícia japonesa como um ótimo cão de guarda, o que indica que com o treinamento certo, adquire astúcia para lidar com várias situações.

Portanto, esta foi a nossa seleção com 20 raças de cachorros que você não pode deixar de conhecer. Se optar por comprar um cão de qualquer uma dessas raças, não se esqueça de pedir uma indicação a um veterinário de confiança, que trabalha com criadores sérios e que podem te ajudar a encontrar um novo companheiro. Além disso, você deve preservar a saúde do cão, levando-o a uma consulta veterinária para que sua saúde seja avaliada e as vacinas aplicadas assim que adotar/comprar o seu novo pet.